quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Moviola Digital – 3 anos




Ainda dá tempo de comemorar os três anos de atividades desse espaço aqui que se tornou um dos prazeres de minha vida. Ganhou roupagem e elementos novos (como a lista de todos os filmes aqui cometados, ainda um work in progress). Os filmes vêm e vão, e com eles surge o senso crítico, a maturidade, a compreensão, o nascimento do novo, o alargar dos horizontes. É isso que faz esse lugar tão especial e tão vivo, pelo menos para mim.

Agradeço a todos que visitam, direta ou indiretamente, o blog, que gostam ou não dos textos publicados aqui, aqueles que comentam constantemente ou os que saem calados, que discordam ou não dos meus pontos de vistas, aqueles que conseguem despertar um certo olhar, os que passam por aqui e não saem os mesmos.

E que venham os filmes, o que desejar mais? Abaixo e acima, dez ótimos filmes que passaram aqui no último ano, e, de alguma forma, me deixaram boas marcas e recordações.





10 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Rafael, eu sinceros parabéns! E você não poderia fazer uso melhor da data, pois o novo layout está SHOW! Vendo o grande número de blogueiros que anualmente abandonam seus espaços virtuais os seus três anos de atividade não é brincadeira.

Tenho uma rotina por vezes chatíssima e posso dizer que manter o meu espaço online serve até como terapia, pois há poucas coisas tão prazerosas quanto o ato de compartilhar suas experiências e opiniões sobre as maravilhas que o cinema produz.

Novamente meus parabéns. Muito sucesso e aniversários pela frente.

Dr Johnny Strangelove disse...

Se estas com 3 anos ... imagine eu com 5 ... viver nessa blogesfera é sempre buscar algo a mais. é o veiculo que aflora sem duvida a questão do amor ao cinema.

Parabens meu amigo e daqui a pouco vai ter mais tempo para escrever my buddy!

Elizio disse...

De visual novo o blog para comemorar? Rs

Vulgo Dudu disse...

Parabéns, campeão. Passo aqui direto! Você é um dos que tem o senso crítico bem parecido com o meu. Vida longa ao seu blog! Sugestão de próximo passo? Por que não comprar um domínio .com?

Abs!

Rafael Carvalho disse...

Compartilho contigo, Alex, esse prazer de manter o Moviola no ar e o fato de saber que alguém gosta de meu trabalho aqui é o suficiente para me incentivar a continuá-lo.

Então Johnny, espero mesmo ter mais tempo para escrever daqui pra frente, mas sempre terei o prazer de manter isso aqui funcionando.

Sim, Dr. Elizio, me parece um bom motivo, não? Isso aqui tava precisando de novos ares há tempos.

Grato, Dudu. Só não sei se é o momento de trasnformar isso aqui num site, mal consigo tempo de atualizar o blog. Mas é um caso a se pensar.

Grande abraço a todos e obrigado pelos votos de continuidade.

Gustavo disse...

Parabenizo você por manter um trabalho sereno e estável, e por comentar obras que não se restringem apenas ao ultimo lançamento dos cinemas. É dos links de blogs mais antigos que tenho, e aqui vai mais um voto de continuidade.

Cumps.

Indhira A. disse...

Parabéns, Rafitcha! É certo que nem sempre comento os filmes por aqui, porque não consigo ver todos na maioria das vezes, mas sempre que posso acompanho seu ponto de vista do que está nas telas ou fora de alcance de muitos. No mais, sabemos que aqui é mais um espaço que te alimenta,te move, do que um ofício. É o que eu chamo de realmente unir o útil ao agradável. Enquanto jornalista, um espaço também para exercitar a capacidade de fazer diferente, sair do convencional e abandonar de vez os clichês "comercialescos" que não acrescentam em nada. Nada te prende, e isso é fantástico. Vida ao Moviola! Um beijo.

Rafael Carvalho disse...

Obrigado Gustavo, e tento comentar aqui uma variedade de filmes que eu vou vendo pelo caminho, embora gostaria de escrever muito mais do que eu tenho tempo para fazer.

Indhy, realmente, isso aqui nunca foi uma obrigação, prazer seria a palavra certa. Obrigado pelas belas palavras e seja sempre bem-vinda nesse humilde espaço.

Stella Halley disse...

Parabéns pelos 3 anos do blog Rafael! Que se repitam os aniversários por muitos anos.

Amei a seleção de fotos dessa postagem, misturando o velho e o novo e lembrando que o cinema está mais vivo do que nunca. Adoro seu espaço!

Rafael Carvalho disse...

Obrigado, Stella. Espero repetir muitas e muitas vezes essa seleção múltipla de filmes. Se serviu para mostrar que o cinema continua vivíssimo, fico imensamente feliz por isso. E valeu pelas suas visitas, são sempre muito bem-vindas.