segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Balanço final da Mostra Cinema Conquista

É, podia ter sido melhor. Essa 6ª edição da Mostra deixou um tanto a desejar na programação de filmes em relação aos anos anteriores. De qualquer forma, parabéns aos organizadores e equipe que mantêm o evento seguindo em frente. Minha lista de filmes em ordem de preferência:


Longas:


Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo ****
Uma Noite em 67 ***½
No Meu Lugar ***½
O Homem que Engarrafava Nuvens ***½
Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano ***
Estrada para Ythaca


Curtas:


Recife Frio
****
Bala na Cabeça ***½
Áurea ***
Superbarroco ***
Eletrotorpe ***
Carreto **½
Três Palavras **½
Bailão **½
Haruo Ohara **
Muro
Ave Maria ou A Mãe dos Sertanejos

4 comentários:

Miscelândia disse...

pois é! deixou a desejar mesmo, ano passado acabou no domingo e esse ano so teve até sábado, puxa, eu que estudo e trabalho so tenho tempo de ir nos fds ):

Ass: Ana Cristina

Rafael Carvalho disse...

É, ainda tem isso, Ana. A Mostra precisa crescer mais um pouco, né! Oferecer mais, apesar do supertrabalho e da verba disponível. Mas eu bem que mataria umas aulas para ver uns filmes à noite, viu, Ana! Abraços!

Alex Gonçalves disse...

Rafael, entre os filmes que você assistiu nesta Mostra eu admito ter um pouco de medo de "Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo". Acho que você foi o único a postar uma cotação favorável, pois o restante da galera deixou a entender que o filme é um verdadeiro exercício de paciência. Vamos ver!

Um abraço!

Rafael Carvalho disse...

Sério, Alex? Conheço muita gente que gostou do filme. Mas, de fato, é preciso se entregar à proposta do projeto, se acostumar com o ritmo lento e pausado do fime. Acho que ele tem muito de poético, além de ser superdoído. Mas é preciso disposição.