segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mostra Cinema Conquista – Ano 5


Já começa amanhã a quinta edição da Mostra Cinema Conquista, que traz para a cidade um sopro de renovação para os amantes do bom cinema. É muito bonito acompanhar um evento que vem crescendo a cada ano e que conseguiu satisfatoriamente se estabelecer no calendário da cidade como grande acontecimento cultural.

No entanto, não farei a cobertura com resenha dos filmes este ano porque estou trabalhando na assessoria de imprensa do evento, o que significa que não devo conseguir assistir a quase nada. E mesmo que consiga, não sei se terei tempo de escrever. Uma pena porque a programação de filmes promete ótimas oportunidades. Além disso, retorna à Mostra a exibição de filmes internacionais depois de dois anos de valorização exclusiva aos filmes brasileiros.

A Mostra acontece de 6 a 11 de outubro. Além das exibições, o evento conta com seminário, oficinas, curso, lançamento de livros e exposições, além de prestar uma bela homenagem ao cineasta, roteirista e escritor baiano Orlando Senna, com a presença do próprio para apresentar alguns de seus filmes e realizar conferências.

Enfim, que a próxima semana seja uma festa de esbórnia para o cinéfilo. Para saber mais sobre a Mostra Cinema Conquista, visite o site clicando aqui.

8 comentários:

Leandro Afonso Guimarães disse...

uma pena não poder ir à mostra, que tem muita coisa boa - confiando em quem entende e já viu. mas alguns amigos estão aí, e espero que tragam boas notícias. sucesso, rafael. abraço

Hélio disse...

Pois é, rapaz... comentei os longas lá no blog. uma pena que, de modo geral, as pessoas nao curtem muito cinema.

Abços!

Alex Gonçalves disse...

Rafael, uma pena que você não tenha tido a oportunidade de ver a quantidade de filmes que talvez desejasse conferir. Nos mantenha informados através de postagens o que foi possível assistir.

Rafael Carvalho disse...

Uma pena mesmo, Leandro. Eu tava me mordendo porque não consegui ver algumas coisas que eu queria muito assistir (Se Nada Mais Der Certo, por exemplo). Mas foi uma semana bastante proveitosa pro cinéfilo.

Com certeza Hélio, as pessoas daqui gostam de filme e não de cinema. E achei a programação desse ano melhor que a anterior. Pena que eu perdi Se Nada Mais Der Certo.

Então Alex, eu até que consegui ver umas boas coisas, mas não escrevi sobre os filmes esse ano porque estava trabalhando na assessoria de imprensa do evento, e fazer críticas dos filmes da Mostra não bate bem. Mas provavelmente escreverei sobre eles mais adiante.

João Daniel Oliveira disse...

Ah Rafael, você me entrevistou sobre uma das oficinas, vi agora a sua assinatura no texto do site. Se soubesse, eu teria me apresentado, sou leitor do seu blog, um abraço!

Rafael Carvalho disse...

Opa João, também nunca ia adivinhar que você lia meu blog. Como você descobriu? Quanta coincidência, hein? É muito bom conhecer cinéfilos de cidades mais próximas. Dei uma espiada lá no seu espaço também e já linquei aqui no Moviola. Vamos conversar mais!

Abraço!

João Daniel disse...

Cara, nem lembro como eu descobri, rs, mas acompanho há algum tempo.

Se vc usar, me add no MSN e/ou Twitter, ambos são juaumdaniel(no msn, @hotmail).

Valeu, e parabéns pelo trablho na Mostra, gostei de tudo!

Rafael Carvalho disse...

Beleza João. Fique a vontade para comentar mais vezes. E embora eu não tenha entrado muito no msn, te add sim. A gente pode se bater por lá uma hora dessas. E que bom que gostou da Mostra. Eu só trabalhei na assessoria do evento, mas a organização se esforça para fazer o melhor. Volte sempre e da próxima vez a gente conversa melhor.