sábado, 18 de outubro de 2008

Ranking da Mostra:

Em comparação com o ano passado, a Mostra Cinema Conquista 2008 não nos revelou tantas pérolas assim (foram menos filmes também). De qualquer forma, tivemos ótimos momentos. Abaixo minha lista de preferência dos curtas e longas (que conta com a presença de A Casa de Alice, Mutum e A Via Láctea dos quais eu já tinha visto antes), com a devida cotação em estrelas ao lado:


Longas:
Santiago – 4,5
Mutum – 4
A Casa de Alice – 4
Nossa Vida Não Cabe Num Opala – 4
Pan-Cinema Permanente – 3,5
Crítico – 3,5
Estômago – 3,5
Waldick, Sempre no Meu Coração – 3
A Via Láctea – 2,5
Os Desafinados – 2
Pequenas Histórias – 2


Curtas:
Trópico das Cabras – 4,5
Esconde-Esconde – 4,5
Dossiê Rê Bordosa – 4
A Cauda do Dinossauro – 4
Os Filmes Que eu Não Fiz – 4
O Guarani – 4
Icarus – 3,5
A Peste da Janice – 3,5
Vida Fuleira – Um Artista e a Bailarina – 3,5
Booker Pittman – 3
Meio Poeta – 3
Passo – 3
Tira os Óculos e Recolhe o Homem – 3
Damião Experiença – 2
Dia de Visita – 2
A Cidade Cargueiro – 2
E vocês aí, quais os melhores e piores?

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por sua cobertura, realmente não deixou passar nada. E quem dera ver esses filmes em breve, tenho muita curiosidade em relação à maioria deles. Abraço!

Rafael Carvalho disse...

Então Vinícius, tentei escrever sobre todos os filmes que eu assisti e deu certo. Foi na correrria, mas consegui. E dá uma empolgação também.

Unknown disse...

Caramba, estou correndo feito um louco para conseguir ver Santiago... Doido pra ver!

Abs!

Rafael Carvalho disse...

Então Dudu, veja mesmo, mas se prepare para um documentário hiper-sincero, e bastante recompensador.