terça-feira, 13 de novembro de 2007

À espera

Estava prevista para o início do ano, mas dessa vez sai. A 3º edição da Mostra Cinema Conquista acontece aqui em Vitória da Conquista, cidade natal do cineasta Glauber Rocha, a partir do dia 17, próximo sábado, e vai até o dia 24. Contando com uma seleção só de filmes brasileiros, o evento é ainda um espaço para divulgação e discussão acerca da arte cinematográfica, principalmente a local.

Alguns filmes selecionados já passaram no circuito nacional, outros já se encontram até nas locadoras, mas tem muita coisa interessante que dificilmente chegaria aqui no circuito comercial. Minhas maiores expectativas são para assistir a Batismo de Sangue, Baixio das Bestas, Deserto Feliz, Fabricando Tom Zé e Cão Sem Dono, que eu não quero perder por nada nesse mundo.

Pretendo ainda escrever resenhas da maioria dos filmes vistos, mesmo aqueles que forem revisões. A semana vai ser um pouco cansativa, já que ainda faço parte da equipe do jornal impresso do evento, mas farei o possível para escrever o máximo que eu puder. A programação completa está no site do evento. Então, que venham os filmes!
PS: O site Núcleo Universitário criou um blog para cobrir a Mostra também. Clique aqui para visitar.

3 comentários:

Gustavo H.R. disse...

BATSIMO DE SANGUE pode não ter um elenco tão inspirado quanto o de TROPA DE ELITE, por exemplo, mas é bom. Pena que tenha sido rotulado de pornográfico por causa das cenas de tortura.

Rafael Carvalho disse...

É, muita gente falou que as cenas de tortura do filme são um pouco exageradas, caindo no caricatural. Só conferindo mesmo pra tirar a prova.

Luciano Lima disse...

Recomendo fortemente o Batismo de Sangue. As cenas de tortura estão entre as melhores e mais realistas entre filmes com a mesma temática, não há nada caricato, acredite.